5 tendências no setor de energia para 2020
A discussão sobre as fontes de energia renováveis tem se tornado cada vez mais relevante para diversos setores da economia. Em sendo métodos de geração de eletricidade mais barato, além de não gerar poluentes, as empresas têm investido nessas alternativas. Apresentamos, a seguir, cinco dessas tendências de energia para este ano.
1 – Baterias que armazenam energia
Os fabricantes de baterias estão melhorando a qualidade e durabilidade de seus produtos para atenderem a uma demanda energética cada vez maior no mundo. O uso de baterias também deve ser implementado na geração de energia renovável para empresas, melhorando a eficiência dos sistemas e aumentando a produtividade.
2 – Painéis fotovoltaicos
O modelo de energia renovável utilizado no Brasil mais barato é a energia solar. Uma vez que os preços de aquisição e manutenção dos sistemas fotovoltaicos seguem caindo, há uma previsão de adoção muito maior para a geração de energia solar no futuro.
3 – Vidros inteligentes
Ligado à energia elétrica, podem bloquear raios solares e impedir o superaquecimento, diminuindo gastos com energia elétrica ao evitar o uso de ar condicionado.
4 – Redução da produção de energia elétrica
Em 2020, energia renovável será mais barata do que a tradicional, diz pesquisa. Os custos de produção de energia elétrica a partir de fontes de energia renováveis estão em queda, e a tendência é que diminuam ainda mais neste ano. A conclusão está em um relatório que acaba de ser publicado pela Agência Internacional de Energia Renovável.
Segundo a organização, que apoia países em fase de transição para a energia limpa, a redução dos custos foi impulsionada pelo crescimento da produção e pelas melhorias tecnológicas no setor.
5- Hidrogênio verde
O hidrogénio verde renovável é visto cada vez mais como vital para a mudança de paradigma na geração de energia, devido às baixas emissões de carbono. Recentemente, a produção tem se tornado mais acessível devido aos avanços tecnológicos, prometendo grande impacto na área.
Continue acompanhando a Álamo para conhecer outras tendências de energia para este ano.
#ÁlamoEngenharia #ÁlamoFaz50 #50anos #GestãoDeFacilities #TendênciasPara2020 #InovaçõesTecnológicas #InteligênciaArtificial #Modernização #GerenciamentoRemoto #HidrogênioVerde #RiodeJaneiro #SãoPaulo #Brasil