Daniel Corvo e o sonho de representar o Brasil nas Paraolimpíadas Tóquio 2020
Daniel da Silva Duarte (35 anos), mais conhecido como Daniel Corvo, é nosso colaborador em SP, do setor de Orçamentos e Administração.
Para aqueles que não sabem, Daniel tem deficiência nas pernas, mas nem por isso ele deixou de lutar, lutar mesmo. Com o diagnóstico de que não poderia mais andar após uma segunda cirurgia nas pernas, segundo ele por teimosia, iniciou a prática da capoeira aos 15 anos sendo Campeão Paulista por 2 vezes. Logo depois, ele conheceu e se apaixonou pelo Jiu Jitsu, e começou a praticar com o intuito de fortalecer as pernas. Hoje é competidor de ParaJiu-Jitsu.
Competições Internacionais
Daniel irá participar do Abu Dhabi Continental Pro JIU-JITSU Championship – South America – GI 2020. O torneio que irá ocorrer em 29/02 em Gramado, no Rio Grande do Sul, terá a participação de Daniel na categoria “PARAJIU-JITSU”. Esta categoria foi criada exclusivamente para os paratletas que possuem algum tipo de deficiência (física, motora e/ou cognitiva) que se encaixe em alguma das 21 classificações funcionais para desporto da FBJJP.
Confira só, uma rápida entrevista que realizamos com o nosso atleta:
Quais as maiores dificuldades que você encontra no esporte?
De início foi o de superar o medo de me machucar. Machucar as pernas, os braços, o corpo como um todo, mas já entendi que isso faz parte do esporte – o contato físico em uma luta. Mas isso não me impediu de enfrentar esse medo e de evoluir sempre, fisicamente e mentalmente.
O que mais te motiva a praticar Jiu Jitsu?
Minha maior inspiração é minha filha, Julia Duarte. Ela também luta Jiu Jitsu e me lembro que no primeiro campeonato que participou, ela acordou muito cedo e me disse: “Pai, nós estamos prontos!”. Ela foi campeã metropolitana nesse dia e eu, infelizmente, quebrei uma costela na segunda luta. Acontece! Ganhando ou perdendo ela também disse que eu sou o Super Pai e, com essa, fui para casa me sentindo um vitorioso.
Qual é seu maior sonho?
Meu sonho é chegar a participar da próxima Paraolimpíada (Jogos Paralímpicos de 2020, em Tokyo, no Japão) e de conquistar a medalha de ouro na minha categoria. Treino de segunda a segunda pra isso e tenho fé que vou conseguir!
Para encerrar nosso papo, qual a mensagem você gostaria de passar adiante?
Uma frase que eu sempre digo pra minha filha e divulgo nas minhas redes sociais.
“O seu sonho só depende de você, não deixe que outras pessoas interfiram nele”.
Patrocínio
Daniel terá o apoio da Álamo Engenharia na participação deste próximo evento. Todos nós admiramos sua força e desejamos sucesso e muitas vitórias em sua vida profissional e esportiva.