Gestão de Facilities: Versatilidade na Gestão de Instalações
Facilities Management, Gestão de Facilidades ou Gestão de Instalações é a função que objetiva integrar, coordenar e melhorar os diversos serviços que atuam como suporte da atividade principal de uma empresa e abrangem uma diversa quantidade de atividades como: limpeza e zeladoria, manutenção predial e industrial, treinamentos, consultorias, segurança, e outros, variando de acordo com a necessidade do local atendido.
Destaque para o serviço de Segurança da Informação, que se tornou fundamental em empresas de médio e grande porte, uma vez que lidam com quantidades grandes de dados sigilosos, transações bancárias, dados pessoais de colaboradores, etc.
Gestão de Facilities: Versatilidade a favor do empreendimento
Focar nas metas e nos planos para o futuro de uma instituição empresarial é uma atividade que pode se tornar difícil sem uma infraestrutura adequada. O serviço de Gestão de Facilities surge da necessidade de ter uma pessoa, grupo ou empresa responsável por organizar esse recurso humano a favor de empresas, condomínios ou qualquer tipo de instituição.
Isso significa que, por mais diferente que seja um segmento empresarial de outro, ambos possuem necessidades em comum para seu pleno funcionamento. Por outro lado, a gestão eficaz de Facilities considera a necessidade de cada cliente individualmente, estudando suas nuances para realizar o planejamento dos serviços essenciais. Logo, versatilidade é palavra de ordem quando o assunto é Facilities Management.
Terceirizar é a melhor opção para os serviços de Facilities Management?
O objetivo de se ter uma boa Gestão de Facilities é a segurança de que todo o suporte esteja disponível de acordo com a missão da empresa.
Atividades cotidianas como limpeza e segurança, por exemplo, refletem diretamente na produtividade de uma Fábrica ou na rotina de um Shopping Center.
A terceirização se torna a melhor escolha visto que a empresa contratada tem o Facility como atividade fim, sendo especialista em encontrar a melhor solução para cada cliente.
Impactos da Gestão de Facilities:
A missão é prestar o serviço de suporte para que a atividade fim de uma empresa não seja interrompida. Então, é dever da empresa de Gestão de Facilities realizar o cronograma de atividades, assim como supervisioná-las.
Percebe-se que essa atividade não se reduz a algum serviço isolado como faxina ou jardinagem, mas sim de um grupo de serviços fundamentais dentro de um empreendimento.
Outra questão relevante é a segurança no trabalho: Manter a manutenção de um estabelecimento em dia é dever do Gestor de Facilities. Verificar equipamentos contra incêndio, realizar a manutenção preventiva e corretiva de uma máquina ou mesmo reformas estruturais, são atividades que confluem com a segurança de uma empresa.
Álamo Engenharia: solução eficaz em Facilities Management
Compromisso e especialização são diferenciais notáveis da Álamo Engenharia. A busca constante pelo aperfeiçoamento dos colaboradores e de processos acompanha a Álamo durante suas cinco décadas em atividade por todo Brasil.
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